3 motivos para você trocar o papel toalha por secador de mãos

Quer saber por que você deveria trocar o papel toalha por secador de mãos? Te conto já!

Na verdade, o planeta agradeceria se todas as toalhas de papel fossem substituídas. Já parou para pensar sobre quanto papel descartamos diariamente após utilizado apenas uma vez? Ou quanto desperdiçamos quando vamos ao toalete e tentamos puxar o papel toalha e nos deparamos com: pedaços rasgados que acabam por não enxugar as mãos ou vem aquele bolo de folhas e nem tem como devolver para o equipamento repositor?

Esse papel provoca impacto negativo no meio ambiente, porque não pode ser reciclado. Feito de celulose virgem, degrada o meio ambiente em todo o processo de produção, com o excessivo gasto de água e desmatamento. Além disso, no processo de decomposição, o papel libera o gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa.

E se não fosse suficiente, esse papel possui uma substância química extremamente tóxica – a dioxina – utilizada para branquear a folha e, quando em contato com o corpo, pode mexer com a regulação de crescimento celular, induzindo ou bloqueando a morte de células.

Acho que você já compreendeu por que deve trocar o papel toalha por secadores de mãos, certo? Ainda assim, vou te dar outros motivos e informações para que você não tenha mais quaisquer dúvidas. Confira.

Motivos para substituir o papel toalha por secador de mãos

A boa higiene das mãos é imprescindível no controle da propagação de infecções. Por isso há tantas recomendações sobre quando e como lavá-las. O recomendável é que façamos isso sempre que chegamos da rua, depois de usar o banheiro, antes de comer, cozinhar ou de nos aproximarmos de um bebê ou alguém doente.

Menos atenção é dada à importância de secá-las da maneira correta, contudo, faz parte do processo adequado de higienização a secagem das mãos. Se você acabou de lavá-las, não vai querer enxugá-las em toalhas de tecido úmidas, que, sabe-se lá quantos já pegaram, certo?

Ou ter que por as mãos molhadas nos dispenser para puxar as folhas de papel, que um monte de outras pessoas também precisou se apoiar e forçar para puxar, sem falar em algumas situações em que as lixeiras dispensam comentários (tampa que não abre com os pés, lotadas de outros dejetos, a tampa agarrada, etc.).

Vamos a 3 simples motivos para substituir para o secador de mãos:

  • Custos
    Os secadores de mãos reduzem em até 90% os gastos com papel toalha e sacos de lixo, diminuindo também a frequência de manutenção nos banheiros, sem falar nas condições de limpeza e higiene.
    • Menor Impacto Ambiental
      A cadeia de produção de papel toalha e o lixo gerado com o seu uso, afetam diretamente o meio ambiente de maneira irreversível.
    • Desperdício
      Em média, são usadas 3 folhas de papel toalha por lavagem de mãos e esse número é maior quando o papel é de qualidade inferior, para literalmente jogar seu dinheiro gasto na compra de insumos no lixo.

    Soluções para Secar as Mãos

    Hoje, há mais iniciativas governamentais que incentivam o uso de produtos ambientalmente corretos. Compradores de empresas, indústrias, shoppings, aeroportos e demais empreendimentos de grande rotatividade reconhecem o valor da eficiência dos secadores de mãos, assim como o fator sustentabilidade e o benefício na redução de custos.

    Gestores estão constantemente buscando redução de custos e os secadores de mãos oferecem melhor custo-benefício a médio e longo prazos, além de serem mais eficientes. Já existem modelos com muito baixo consumo de energia.

    A DakMark alia tecnologia e automatização, trabalhando com produtos eletrônicos na área de higiene para residências, empresas, shoppings, escolas, indústrias e os mais variados segmentos. Acesse o nosso site e conheça nossos produtos.

    Se quiser mais orientações sobre como escolher o produto ideal para o seu negócio, confira nossas dicas aqui.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on whatsapp
    WhatsApp